Conselheiros e Treinadores

De alguma forma, e em algum momento o indivíduo irá se ver atribulado por uma indecisão na sua vida, carreira ou finanças, e as verdades desse padecimento norteiam a conduta de um Coach (treinador) ou de um Counseling (conselheiro) em seu trabalho. 


O problema é que muitas pessoas não enfrentam de frente as suas dúvidas, preferindo viver um sofrimento, ou escondendo as chagas da procrastinação, só aceitando conviver de forma aberta ou inconsciente com aquilo que lhe faz sofrer, vivendo uma vida de maneira atribulada, como se esse fosse o normal, sem pedir a ajuda de ninguém, um leigo ou profissional. 

E, às vezes, os problemas da sua falta de decisão são tão recorrentes, tão arraigados em seu estilo de vida, que parecem até um hábito.

Isso se deve principalmente à falta de consciência sobre o poder de um aconselhamento, ou de algum nível de treinamento que seja bom para o seu bem estar, deixando de lado o que um conselheiro ou coach tem a oferecer, se esquecendo do quanto podem ajudar as pessoas.

A maior diferença entre coaching (treinamento) e aconselhamento está na abordagem. 

Enquanto um conselheiro se dedica a problemas específicos que estejam ao alcance das suas mentes e potencialidades, buscando por referências emocionais do passado ​​para seguir em frente na abordagem de tentar encontrar uma solução logo na primeira conversa, um coach se concentra mais em criar um novo caminho de vida para atingir certos objetivos, oferecendo ajuda para que o outro possa introspectar e encontrar soluções. Concentram-se assim, na atualidade e no que poderá vir a seguir.

Pode-se dizer que o atendimento de um conselheiro é mais breve, quase que imediato, enquanto o de um treinador requer mais tempo para alcançar um resultado.

Entretanto, doenças mentais, como crises prolongadas de tristeza ou depressão sem motivo aparente, nas quais realizar atividades do dia a dia se torna um desafio, ou estados de sentimento suicida, estão fora do alcance de um conselheiro ou coach, requerendo ajuda imediata e tratamento clínico de um psiquiatra ou psicólogo.

Atividade iWFP

Devido a experiência e formação que obtivemos, trabalhamos em dois campos específicos, no aconselhamento de vida pessoal para casais e pessoas, com extensão em seus negócios e atividades profissionais, e no treinamento em estratégias financeiras visando a resolução de problemas de poupança e investimento, via administração de orçamentos.

O Aconselhamento de Vida e Negócios

Com o avanço da internet, criaram-se novas áreas de conflitos entre casais e pessoas, levando as relações afetivas a choques de comportamento que extravasaram a simples convivência social diária, dentro e fora de casa. 

E estes conflitos foram ainda mais aguçados, com o novo normal trazido pela pandemia do Corona Vírus. 

Devido a nossa constante presença nas redes sociais, fomos levados a estar diante dessa crise, por pessoas com problemas trazidos pelo confinamento social. 

Isso deve-se ao fato das novas técnicas de relacionamento pessoal trazidas pelos aplicativos, alcançarem não só o texto, mas também a voz e a imagem.

O Treinamento em Estratégias Financeiras

Numa outra vertente, vimos passando por uma forte mudança nos padrões de renda das pessoas, em que o investimento faz-se necessário para atender as expectativas do futuro. 

Essa busca por um nível de renda maior, tem levado as pessoas a exercer atividades extras, e a deter a obrigação de terem de pensar nos seus orçamentos e poupanças, com vistas ao investimento. 

E é nesse ponto que ter uma boa estratégia financeira se torna necessária.

Quem Somos

Ubirajara de Oliveira, mais conhecido como Byra Leite Di Oliveira, é bacharel em administração graduado pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Análise Comportamental pelo Instituto Eric Berne, e Coach pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância. 

Sua experiência profissional foi adquirida em duas fases da sua vida. 

A primeira como administrador em companhias de petróleo, farmacêutica, engenharia e na empresa construtura da Ponte Rio-Niterói, além de ter feito parte da equipe que inaugurou a primeira fábrica de vacinas contra a meningite do Brasil, como administrador.

Num segundo momento dedicou-se a área cultural, tendo construído uma carreira de prestígio que inclui contratos com a Petrobrás e com o extinto Banco do Estado do Rio de Janeiro. 

Recentemente esteve envolvido com a gastronomia, e como Chefe de Cozinha foi proprietário de um bem sucedido serviço de catering. 

Hoje, aposentado, dedica-se a trabalhar pelas pessoas como conselheiro e coach.

Seja o primeiro a ler as novidades!

© 2020 iWFP
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora