Por que optar pela realização de um projeto que debruça sobre a vida e os negócios das pessoas, em que a natureza do serviço é sustentado pela doação de alguns, ao invés do pagamento por uma contratação formal?

Sua doação é muito importante para nós, e funciona como um voucher de garantia para ser usado no futuro na contratação de algum dos nossos serviços.

Nossos atendimentos utilizam técnicas de análise comportamental, para ajudar as pessoas a controlar melhor suas atitudes com:

(1) Treinamento em estratégias visando o planejamento para o futuro, e a formação de reserva de emergência e de oportunidade.

(2) Monitoria de controle orçamentário e administração de carteiras de investimento;

(3) Aconselhamento visando a resolução de problemas do cotidiano da vida e negócios;

Doando você estará valorizando antecipadamente o nosso trabalho. Em tempos de crise, essa é uma maneira espontânea de antecipar recursos para obter dicas, toques e informações.

TRABALHANDO PELAS PESSOAS

Aconselhamentos e Treinamentos

Para nós ter um comportamento de conselheiro e coach é interagir buscando alcançar o crescimento do ser humano. 

Os termos cousenling e coach, em português, podem alcançar diversas destinações, desde o treinamento a tutoria utilizando-se de técnicas comportamentais conjugadas com o conhecimento e a experiência profissional na área do orientação emocional, para dar apoio e acompanhamento ao indivíduo nas dificuldades inerentes ao seu crescimento pessoal, sejam elas ligadas aos seus relacionamentos amorosos, as suas amizades, ao seu trato familiar, e também as atividades ligadas ao trabalho, sua profissão, seus sonhos, sua carreira.

Diferentemente de um psicólogo, um conselheiro e coach é um técnico que não se preocupa em analisar mentalmente o interior da pessoa, mas sim observar como se comporta o individuo com sua auto estima e força de vontade, na convivência prática com os problemas da vida diária, vencendo traumas e dificuldades emocionais para alcançar sucesso na vida. 

Dessa forma ser um conselheiro e coach é saber ser amigo, conviver com o outro fora de um tempo e da rotina do ambiente de um consultório. 

Essa atividade em países de economia avançada é bastante comum, e aqui uma opção de pessoas de melhor condição financeira e cultural. 

Desde o nosso primeiro atendimento, de maneira amadora, instados por uma amiga psicóloga que nos encaminhava pacientes em busca de um aconselhamento profissional, temos tratado dessa questão da provocação, com a rapidez do saber ouvir e tocar com consideração, para no mesmo instante encontrar uma solução. 

Essa conduta vêm de um vasto aprendizado e treinamento em análise transacional (AT), agregado a nossa formação em administração de empresas, uma forte passagem por grandes empresas e pelos setores do Estado em que trabalhamos, além de uma capacidade de empreender criativamente e com sucesso por diversas áreas, nos transformando naquele amigo conselheiro provedor de boas ideias. 

São inúmeros os casos de pessoas que ajudamos em suas trajetórias profissional e de vida com nossos toques e ideias criativas. 

Agora, depois de termos amadurecido bastante e com a aposentadoria do nosso mentor, Byra Di Oliveira, resolvemos fechar o círculo. Para sistematizar as técnicas que já vinhamos aplicando por prazer como analista comportamental, frequentamos um curso de coach mesmo sem estar ainda trabalhando profissionalmente na atividade, tendo como foco as pessoas comuns, as que menos tem recursos e tempo para buscar a solução de algum problema junto a um profissional. 

Enquanto trabalhador faltava-nos apenas encontrar a melhor forma de valorizar aquilo que damos e fazemos, sem a obrigação de estabelecer preços por aquilo que até o momento era dado de graça. 

Não é nosso objetivo ter um salário, viver de cobrar R$ 250,00 por uma consulta, mas sim dar o devido valor ao toque, a dica, a informação, sendo reconhecido pela generosidade daquele que não quer ser apenas agradecido, pelo que pode parecer a alguns, um simples favor.

Daí a opção por pedir uma colaboração para pagamento das coisas intimamente ligadas ao grau da nossa comunicação com as pessoas. 

E se possível, caso os ganhos sejam infinitamente superiores aos daquele que uma orientação existencial ou profissional proporciona, como os ganhos financeiros no investimento de renda variável, obtidos com as minhas análises de risco político e indicação de oportunidades de mercado, doações em dinheiro serão muito bem aceitas como uma forma de bônus por uma boa performance.

Byra Leite Di Oliveira

Seja o primeiro a ler as novidades!

© 2020 iWFP
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora